Vereador Elisandro Gama foi escolhido o novo Presidente da Câmara de Amaral Ferrador

27/12/2022 - 20h34min
O vereador Elisandro de Abreu Gama (MDB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Amaral Ferrador. Ele foi eleito pelos parlamentares em sessão especial realizada logo após a 44ª e última reunião ordinária de 2022.
Junto com ele, foram eleitos para fazer parte da mesa diretora os vereadores Ronivan Fontoura Braga (PP), como vice-presidente; João Carlos Martins (PSDB), Secretário, Reginaldo da Silva Vargas (PP), Tesoureiro e o vereador Gilnei Ovicki (MDB), Suplente.
O voto de cada um dos parlamentares foi realizado de forma secreta e computado através de uma urna e cédulas de papel.
Gama foi eleito para a presidência com o apoio de 5 dos 9 vereadores. O nome dele foi indicado pelo grupo de oposição formado pelos partidos Progressistas, PSDB, MDB. O partido do PDT indicou o nome da Vereadora Rosileti que obteve 4 votos e perdeu a disputa.
Em seu discurso o presidente eleito agradeceu os votos dos colegas, parabenizou a chapa 2 pela participação, lembrou dos feitos da bancada do MDB, parabenizou os trabalhos dos funcionários da casa e anunciou que junto com todos irá projetar para dar continuidade nas melhorias do Poder Legislativo Amaralense.
“Fico muito feliz, agradeço a Deus, os colegas, os funcionários e a todos que contribuíram com os trabalhos da casa. Considero todos os vereadores como irmãos e parabenizo a partição da chapa 2. Gostaria de dizer em nome da bancada do MDB, que eu e o Vereador Neco, trabalhamos muito por nossa cidade, conseguimos verbas para ampliação do Posto de Saúde, recursos para o Hospital São José e defendemos os interesses da população. O MDB trabalha para fazer o melhor para população e queremos analisar junto com todos a melhor forma para dar continuidade as melhorias na Câmara e atender a expectativa da nossa população”, relatou Gama, presidente eleito para 2023.
Elisandro de Abreu Gama está em seu primeiro mandato como parlamentar na Câmara de Amaral Ferrador. Ele vai substituir o vereador Ronivan Fontoura Braga, que está presidente em 2022.
A última sessão ordinária do ano teve início às 20h de segunda-feira (26) e se estendeu por mais de duas horas, em seguida aconteceu a eleição da mesa que ocorreu em sessão especial.
Na próxima segunda-feira (2), às 20h, o Legislativo fará uma Sessão Especial de Posse e transição de cargos da Mesa Diretora. Em janeiro, a Câmara estará em recesso legislativo, período no qual apenas reuniões extraordinárias podem ser convocadas.
Mesa diretora em 2023:
Elisandro de Abreu Gama (MDB, Presidente)
Ronivan Braga (PP, Vice-presidente)
João Carlos Coelho Martins (PSDB, Secretário)
Reginaldo Da Silva Vargas (PP, Tesoureiro)
Gilnei Ovicki (MDB, suplente)