Presidente participa de reunião com presidentes das Câmaras da Zona Sul do RS:

30/01/2023 - 22h53min
Com o objetivo de fazer integração, trocar ideias, experiências e buscar força política entre os poderes legislativos municipais, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Amaral Ferrador, Elisandro de Abreu Gama (MDB), participou de encontro com os presidentes legislativos da Zona Sul. O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira (27), na sede do Legislativo Rio-Grandino.
Em seu discurso Gama, destacou a importância da união das Câmaras e falou sobre as principais necessidades de Amaral Ferrador. " Nosso município e extremamente agrícola, precisamos que o governo de prioridade em fazer nosso asfalto, também precisamos melhorar o Hospital São José que é de pequeno porte, mas com possibilidades de ampliação e melhorias para que nossa população não tenha que se locomover tão distante para ser atendida. Outra preocupação é com a grande estiagem que estamos enfrentando, nossos agricultores vão precisar de grande apoio dos Governos Federal e Estadual. Por tudo isso, estamos hoje aqui, buscando força e união para solucionar nossas demandas" - relatou o vereador.
A mobilização entre os vereadores da região tem por objetivo a criação de uma União que possa facilitar a articulação dos representantes em pautas comuns junto aos governos estadual e federal. Entre os assuntos propostos pelos presentes, cinco pautas foram elencadas como prioritárias, sendo: pedágios, geração de emprego, infraestrutura das estradas, saúde, agricultura e estiagem.
Essa é a primeira reunião de trabalho com os Presidentes das Câmaras Municipais da Zona Sul e contou com a participação de 13 municípios. Confira que participou:
Presidente de Amaral Ferrador - Elisandro de Abreu Gama
Presidente de Santa Vitória do Palmar - Fabiana Prietsch
Presidente de Arroio Grande - Airton Costa
Presidente de São José do Norte - Lincoln Pontes
Presidente de Candiota - Marcelo Gregório
Presidente de Pedras Altas - Nádia Venâncio
Presidente de Canguçu - Luciano Bertinetti
Presidente de Arroio do Padre - Juliano Bucaweitz
Vereador representando Turuçu- Geison Timm
Presidente de São Lourenço do Sul - Renan Hartnig
Presidente de Piratini - José Auri Soares
Presidente de Pedro Osório - Betinho Amaral
Presidente de Cerrito - Mauro Guerreiro
O próximo encontro será na cidade de São Lourenço do Sul, dia 24 de fevereiro de 2023.