Câmara aprova Moção de Repúdio contra a propaganda do Governo Federal que ataca produção de Tabaco

29/06/2023 - 17h49min

Os Parlamentares Amaralenses, aprovaram por unanimidade na ultima segunda-feira (26), a proposta do Ver. João Carlos Coelho Martins (PSDB), que encaminha Moção de Repúdio ao Governo Federal, a respeito da propaganda paga pelos cofres públicos que ataca a produção de tabaco. A propaganda afirma “O tabaco destrói rendas de famílias brasileiras, ocupa áreas de produção de alimentos e agride o planeta”.
Em sua justificativa o Parlamentar destacou que o vídeo teve vinculação iniciada em 31/05/2023, e apresenta em um dos materiais de divulgação, uma criança contendo em sua frente um prato com cinzas e filtros de cigarro, e está presente no site oficial e redes sociais do Ministério da Saúde.
Esse ataque aos produtores de tabaco é descabido, pois graças aos pequenos agricultores é que muitas cidades se desenvolveram, de forma familiar, sem dúvida motivo de muito orgulho para todas as famílias que dependem dessa agricultura para sobreviver, na mesma medida para aqueles que direta ou indiretamente dela tiram proveito, por meio de fomento da economia local que proporciona notadamente em Municípios que possuem forte dependência dessa fonte de geração de renda, como o nosso Município de AMARAL FERRADOR, que se consolida cada vez mais como referência estadual e nacional na produção de Tabaco, proporcionando trabalho e renda para muitas pessoas. Relatou o Ver. João Carlos Coelho Martins (PSDB).
A moção foi discutida e apoiada por todos os vereadores, destacando a principal cultura agrícola de Amaral Ferrador e será encaminhada ao Governo Federal o mais breve possível.